Alfa Romeo Stelvio Forum banner
41 - 60 of 85 Posts
Discussion starter · #42 ·
Bom! Avise-nos se você decidir obter uma garantia estendida antes que a sua de fábrica expire e quanto você paga por ela!
Faça um favor a si mesmo e livre-se desses Pirellis lixo. Bem, você não terá escolha a não ser substituí-los em breve, pois terá sorte se conseguir 15.000 milhas com eles. Minha opinião, mas vendi os meus imediatamente. Não suportava a maneira como eles dirigiam.
Sim, eu não sou um grande fã da Pirelli.

A Pirelli é parcialmente propriedade dos chineses e eles não fabricam bons pneus. Outra empresa italiana que se vendeu. Conti e Michelin valem o dinheiro extra, na minha opinião. Tive muita sorte e um atendimento ao cliente muito bom da Conti. Rodamos dws contínuos no stelvio, x7 e até no nosso fiat 500. Eles também estarão no meu grecale.

essas duas empresas oferecem assistência rodoviária e reboque, as únicas 2 que o fazem. Tive um pneu furado com o x7/ e eles rebocaram para a discount tire mais próxima, mas rebocaram até 200 milhas! Excelente serviço.

Eu escolhi o Pirelli por causa dos testes objetivos de pneus Touring para SUVs premium que a TireRack fez recentemente usando um Stelvio 2023. Realmente não me importa quem é o dono da empresa.

A Pirelli é parcialmente propriedade dos chineses e eles não fabricam bons pneus. Outra empresa italiana que se vendeu. Conti e Michelin valem o dinheiro extra na minha opinião. Tive muita sorte e um atendimento ao cliente muito bom da Conti. Usamos continuamente dws no stelvio, x7 e até no nosso fiat 500. Eles também estarão no meu grecale.

essas duas empresas oferecem assistência rodoviária, as únicas 2 que o fazem. Tive um pneu furado com o x7/ e eles rebocaram para a loja de pneus mais próxima, mas rebocaram até 200 milhas! Excelente serviço.

Tenho usado DWS no meu '21 Q4 Sport Ti desde pouco depois que o
OE ficou oleoso. DWS excelente pneu, nunca atingiu as reivindicações de quilometragem (descobri o mesmo na Michelin), mas e daí? Você tem o melhor pneu que o dinheiro pode comprar para o trabalho.

Os pneus são como sapatos. Todo mundo quer um ajuste e uma sensação diferentes. Se você comprar sapatos baratos ou muito caros e eles machucarem, você se lembrará de sua escolha a cada passo que der. O mesmo vale para pneus.

Role o que você gosta e pegue o caminho mais longo para casa.

Discussion starter · #49 ·
Tenho DWS no meu GTi. Eu sou um cara da Michelin e Continental, no entanto, quando se trata de pneus para todas as estações, acho que apenas a Falken vem com a especificação correta para o QV. Li ótimas críticas sobre eles.

Eu faço trocas sazonais todos os anos. Michelin CrossClimate2. No verão passado, Michelin Latitude Sport 3, que estou realmente vendendo.
Eu também faço trocas sazonais, tenho usado Pirelli Scorpion Winters nos últimos 5 anos (primeiro em um Volvo V90, agora no QV (embora com rodas diferentes). Estou muito satisfeito com eles, agora que estão completamente desgastados, vou experimentar os Bridgeton Blizzaks no próximo inverno.
Por que você está vendendo os Michelins? Vou precisar de pneus de verão novos antes que a estação quente termine.

Eu também faço troca sazonal, tenho usado Pirelli Scorpion Winters nos últimos 5 anos (primeiro num Volvo V90, agora no QV (embora com rodas diferentes). Estou muito satisfeito com eles, agora que estão completamente gastos, vou experimentar os Bridgeton Blizzaks no próximo inverno.
Por que você está vendendo os Michellins? Vou precisar de pneus de verão novos antes que a estação quente termine.
Estou me mudando e não tenho onde guardá-los. Não farei a troca e deixarei os CrossClimate2 este ano. Eles estão postados na seção de classificados.

Discussion starter · #54 ·
esse é um preço justo. Como você disse, paz de espírito e garantir que não haja desculpas caso você precise usar a garantia para algo relacionado ao motor.
Duas coisas que notei recentemente. Tenho certeza de que são normais, mas pensei em perguntar. Lavei o carro ontem e quando o movi para secar, os freios vibraram como se eu estivesse passando por trilhos. Achei que eles faziam isso porque estavam molhados, mas pensei em perguntar.

Além disso, ao entrar ou sair da garagem ou em algumas ruas, sinto que o passageiro da frente roça. Tenho os pneus de verão Pirelli que vieram com o carro, então não tenho certeza de por que eles esfregariam. Percebi mais hoje com as temperaturas na casa dos 50 graus. Isso é normal?

Discussion starter · #56 ·
Os travões molhados tremem um pouco até secarem ou serem bombeados um pouco. Não posso falar muito sobre os Pirellis porque só os tive por pouco tempo, mas os pneus de verão não se dão bem em temperaturas mais baixas.
Li que a Giulia e a Stelvio QV tendem a fazer um barulho como se a roda estivesse a roçar quando se vira a roda toda ou está perto de a virar. Não tinha notado isso na minha até hoje, então estava a perguntar-me se era um problema de suspensão ou algo semelhante a isso.

Eu li que a Giulia e a Stelvio QV tendem a fazer um barulho como se a roda estivesse raspando quando você vira o volante todo ou está perto de virá-lo. Não tinha notado isso na minha até hoje, então estava me perguntando se era um problema de suspensão ou algo parecido.
Procure no fórum por “Ackerman”.

Discussion starter · #58 ·
Procure no fórum por “Ackerman”.
Sim, meio que imaginei que fosse isso. Também li que isso acontece mais com pneus de verão no frio, então faz sentido. Algumas pessoas parecem ter resolvido o problema mudando para uma marca diferente de pneus. Não me importo, desde que eu saiba que não está prejudicando o carro.

Discussion starter · #59 ·
Acabei de comprar o leitor de código Autel AutoLink AL319 para o SQV. Custou apenas $25 e foi altamente recomendado pelo YouTuber Autofanatic que já teve 4 GQVs. Ele tem uma demonstração de como redefinir um código de falha de ignição em seu '22QV, então se funcionar para o '22 dele, deve funcionar para o meu '21.
Espero nunca precisar, mas é melhor prevenir do que remediar. Vou apenas guardá-lo no carro, caso precise.

Acabei de comprar o leitor de código Autel AutoLink AL319 para o SQV. Custou apenas $25 e foi altamente recomendado pelo YouTuber Autofanatic que já teve 4 GQVs. Ele tem uma demonstração de como redefinir um código de falha de ignição em seu '22QV, então se funcionar para o '22 dele, deve funcionar para o meu '21.
Espero nunca precisar, mas é melhor prevenir do que remediar. Vou apenas guardá-lo no carro, caso precise.
Você instalou o bypass SGW?

41 - 60 of 85 Posts