Alfa Romeo Stelvio Forum banner

Sistema de ADN parou de funcionar

17K views 28 replies 11 participants last post by  DrGP  
#1 ·
Dirigi o carro hoje mais cedo e sem problemas. Eu sempre dirijo em D. Fui girar o botão para D e nenhuma luz no botão. Desliguei o motor e também desliguei na farmácia. Ainda não está funcionando. Apenas fique em N. Modelo 2020 construído em 9/20. 1200 milhas. Ligar para a concessionária para serviço amanhã. As concessionárias geralmente dão carros emprestados se você não comprou o carro delas?

#3 ·
O tópico no fórum técnico diz que ele teve o mesmo problema e que o botão seletor de DNA foi substituído e resolveu seu problema. Tenho um compromisso na segunda-feira para levá-lo para a manutenção. Esta é minha primeira necessidade de serviço, então não tenho ideia da competência do departamento de serviço. Veremos em breve!

Poderia tentar o carregador de bateria só para ver se ele carrega

#10 ·
Então, consegui mudar de N para D e A usando o ecrã tátil de informações, mas o veículo nunca realmente mudou de N, que continuou a ser exibido no ecrã entre o conta-rotações e o velocímetro. E voltou imediatamente para N no ecrã de informações quando o carro começou a se mover.

#15 ·
Então, o veredicto foi dado. Preciso de um novo botão e conjunto do controlador de DNA, exatamente o que eu esperava. Na verdade, eu disse ao SA que minha pesquisa na internet apontava para isso como a causa do problema. Então eles tiveram que pedir a peça (como esperado). Quem sabe quanto tempo levará para chegar. A propósito, comprei um litro de óleo de motor Mopar SN+ 0W 30 para possíveis enchimentos. $13,50. Acredito que o Mobil 1 Advanced Fuel Economy 0W 30 seria menos caro.

#17 ·
Dirigi o carro hoje mais cedo e sem problemas. Eu sempre dirijo em D. Fui girar o botão para D e sem luzes no botão. Desliguei o motor e também desliguei na Farmácia. Ainda não está funcionando. Apenas fique em N. Modelo 2020 construído em 9/20. 1200 milhas. Vou ligar para a concessionária para serviço amanhã. As concessionárias geralmente dão carros emprestados se você não comprou o carro delas?
Acabei de ter o mesmo problema. Comprei um CPO 2020 Ti com 23k na semana passada aqui em NJ.

O DNA funcionou bem até ontem. As luzes nele não acendiam e o botão estava quente ao toque.

Depois de ler os comentários aqui, levei-o ao revendedor onde o comprei e mostrei a eles este tópico e eles sabiam exatamente o que estava errado! Felizmente, eles tinham o botão em estoque e o trocaram imediatamente. Demorou apenas cerca de uma hora.

Eu fiz algumas observações interessantes... Na semana em que possuí o carro, dirigi cerca de 700 milhas.

O MPG ficou em torno de 22,4. Depois que o botão DNA foi trocado, o MPG está em 28,3. Além disso, a temperatura da água flutuava entre 3-4 barras com o botão DNA antigo... Depois que foi trocado (dirigi por cerca de uma hora e cerca de 30 milhas), a temperatura da água permaneceu em 4 barras.

Obrigado a este fórum e à sua pergunta por ajudar a resolver isso para um novo proprietário da Alfa!