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Instalação do controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC)

68K views 75 replies 28 participants last post by  tibimakai  
#1 · (Edited)
Um pequeno guia de como instalá-lo:


FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.


Bem, primeiro você precisa dos botões do volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Você também precisa ter o radar e a câmera dianteiros, o procedimento é o mesmo para o Giulia :)


0. Se você não quiser remover a bateria, é melhor deixar a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.


1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata..você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve sair. Há cabos conectados ao airbag, então tome cuidado e você também deve removê-los.

2. Desconecte todos os cabos.

3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte de trás... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.

4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar se você quiser, neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.


5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.


6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o volante está a 0,00 graus


7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.


8. Na parte onde você vê que tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.


9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (ou seja, a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.


10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ecu ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, apenas no caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.


11. Vá para a ecu ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está a 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.


12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.


13. Faça também a redefinição dos sensores YAW.


14. Exclua erros DTC na unidade ABS


15. Desligue o carro e espere alguns minutos.


16. Ligue o carro novamente e vá para a ecu do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi terminar, você terá erros em muitas ecus. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos isso não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para dizer de forma resumida, e algumas outras coisas.


17. Depois de excluir dtc na ecu do motor, vá para todas as outras ecus e exclua os erros também.


18. Desligue o carro e espere.


19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e acc e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.


20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.


21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.


22. Aproveite seus passeios e esteja seguro

p.s.: anexarei fotos mais tarde
 
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#4 ·
Tenha também em mente que o acima só funciona se você já tiver as opções de radar e câmera frontal ;)
Sim :) Eu esqueço de mencionar que vou adicioná-lo no primeiro post. Obrigado.e também neste momento você não receberá a atualização de software da ECU ABS (o recall sobre ACC) talvez no futuro.Vou procurar uma maneira de obter essa atualização de software ABS... A melhor coisa é adicionar códigos de venda para suas opções adicionais usando witech. ACC é NH3 na UE, depois disso, muito provavelmente você receberá a atualização.
 
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#3 ·
Algumas fotos:
 

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#6 ·
Também ficou apertado no meu...conseguimos colocando-o quase plano em direção à roda...se você me entende. Assim você pode colocar os clipes de volta no lugar. A parte "mais difícil" foi a parte de baixo, onde você tem que ter cuidado com o couro.

Apenas tenha calma, se não entrar na direção certa...saia por 30 minutos, tome uma bebida ou algo assim e tente novamente com calma :)
 
#7 · (Edited)
Também foi apertado no meu... conseguimos colocando-o quase plano em direção à roda... se você me entende. para que você possa colocar os clipes de volta no lugar. A parte "mais difícil" foi a parte inferior, onde você tem que ter cuidado com o couro.

Apenas tenha calma, se não for na direção certa... saia por 30 minutos, beba alguma coisa ou algo assim e tente novamente com calma :)
Bem, esta foi a minha segunda roda de direção que comprei para obter o módulo acc, mas bem, agora acho que foi uma má ideia, eu deveria ter apenas substituído a roda de direção? Eu não tenho certeza se é aquecido (o meu é...). e não tenho ideia de como verificar isso - eper não encontra nenhum código na roda... mas, no pior dos casos, o aquecimento não funcionará se eu estiver correto. Você também pode me dizer qual é o tamanho da chave de soquete que precisarei para soltar o volante do carro?

Também acredito que a melhor opção seria desconectar a bateria. Eu sei que ela está na parte de trás do carro, mas não consigo encontrá-la, só consigo ver o pneu sobressalente. Devo removê-lo ou há algum outro acesso a ele?
 
#10 ·
A bateria estaria sobressalente.
Não tenho 100% de certeza, mas acho que a chave de soquete era de 19 mm ou mais. MAS é bom ter alguém para te ajudar por um segundo a segurar o volante.
Obrigado? finalmente consegui instalar o módulo.. substituí o módulo sem remover o volante do carro e ativei com sucesso.. agora testando com alguma atenção adicional.. espero conseguir obter uma atualização que é feita devido a um recall
 
#9 · (Edited)
Não tenho 100% de certeza, mas acho que a chave de fenda era algo como 19 mm ou algo assim (ou muito mais). MAS é bom ter alguém para te ajudar por um segundo a segurar o volante.
 
#11 ·
Se você não receber o aviso, apenas esteja mais atento. Uma segunda, mais forte, pressão no pedal do freio fará com que ele desligue. Também o botão liga/desliga no volante... isso sempre funciona.

Bom artigo!

Se você for fazer isso sozinho, um segundo par de mãos sempre ajuda. A paciência é um requisito, reserve muito tempo, especialmente se for a primeira vez que você faz algo assim. Lembre-se também das regras de atualizações de computador. Certifique-se de que a área esteja limpa e livre de estática, isso inclui você. Lave bem as mãos e descarregue a eletricidade estática acumulada e sim, você deve desconectar a bateria - se você não fizer isso e estragar tudo, o airbag pode disparar em seu rosto... uma boa maneira de ter um dia ruim. Também ajuda a evitar curtos acidentais, novamente, se você for desajeitado e estragar algo. Siga essas etapas, com movimentos cuidadosos e pacientes, e não deve haver problemas. Nunca puxe.
 
#12 ·
Ok, tenho uma pergunta idiota.... Como você sabe se tem a câmera frontal? Acho que finalmente encontrei um Stelvio usado que atende à maioria do que eu quero. Sem borboletas ou ACC e a unidade principal é apenas a de 6,5" com, presumo, sem rádio HD (pode ser um fator decisivo). Ele tem o Driver Assist Static com opção de sensores dianteiros e aviso de colisão frontal.
 
#13 ·
Se você tiver o FCW e o assistente de motorista, com certeza terá a câmera.

OU você pode simplesmente olhar para fora do para-brisa dianteiro no meio e procurar a câmera na frente do seu espelho retrovisor :)
 
#14 ·
Se você tiver o FCW e o assistente de motorista, com certeza terá a câmera.


OU você pode apenas olhar para fora do para-brisa dianteiro no meio e procurar a câmera na frente do seu espelho retrovisor :)
Bem, este carro só não tem o 8.8 e o rádio hs agora que posso instalar as borboletas e o ACC. Agora só preciso encontrar alguém que tenha descoberto como trocar o infoentretenimento.
 
#18 ·
Eu falhei nesta instalação depois de erros após o alinhamento do proxy me assustarem. Eu pedi ao revendedor para apenas restaurar ao normal. Este tópico me dá novas esperanças, então obrigado! Eu realmente acho, no entanto, que tudo o que você precisa fazer do ponto de vista do hardware é puxar a tampa de plástico em branco do espaço no módulo do volante onde o botão ACC deve ir. ABAIXO ESTÁ O INTERRUPTOR!! Tudo o que você precisa fazer é substituir a tampa em branco pelo botão de um módulo de um carro com ACC. Você não precisa trocar o módulo inteiro! Você não precisa desmontar o volante! Você não precisa correr o risco de acionar o airbag!

OU PELO MENOS ESSA É A MINHA SUPOSIÇÃO...

Alguém pode verificar??
 
#22 ·
Olá a todos. Tenho um Stelvio base de 2019 com o pacote Drive Assistant e parece que tenho o radar e a câmara? Tenho a peça preta brilhante na minha grelha. Estou correto em dizer que tudo o que preciso é do botão e programá-lo?
Ter a peça preta brilhante não significa nada, pois os carros sem o radar também a têm. Se tiver os menus para o FCW no seu ecrã de navegação, então tem-no. Se sim, então precisa do botão.... mas também para programar o carro, se for fabricado a partir de 2018, muito provavelmente tem o SGW e precisa do módulo de bypass para isso. Tenho um amigo que os faz na Polónia e também tem um revendedor para os EUA
 
#21 ·
Você se refere à câmera de visão traseira (com os sensores de estacionamento) ou ?
 
#24 · (Edited)
Alguém já tentou isso em um Stelvio 2020? Eu quero muito fazer isso, mas também estou com muito medo. Vejo que o layout do botão ACC mudou para 2020, isso significa alguma coisa ao reconfigurar o Multiecuscan?

20667


É possível fazer o mesmo com o Assistente de Manutenção de Faixa e o Aviso de Saída de Faixa? E não consigo encontrar a peça do botão ACC em nenhum lugar. Você pode aconselhar? Muito obrigado @KGB.
 
#41 ·
Alguém já tentou isso em um Stelvio 2020? Eu quero muito fazer isso, mas também estou com muito medo. Vejo que o layout do botão ACC mudou para 2020. Isso significa alguma coisa ao reconfigurar o Multiecuscan?

View attachment 20667

É possível fazer o mesmo com o Lane keep Assist e o Lane Departure Warning? E não consigo obter a parte do botão ACC em nenhum lugar. Pode aconselhar? Muito obrigado @KGB.
Olá
Você conseguiu obter mais informações de @KGB sobre as ajudas de condução?
OBRIGADO
 
#25 ·
Ainda não tentei isso.... Vou procurar esta semana o número da peça para MY20 e avisá-lo.
 
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#26 ·
[QUOTE = "KGB, post: 116965, membro: 6659"]
Um pequeno guia sobre como instalá-lo:


FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.


Bem, primeiro você precisa dos botões no volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Além disso, você precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :)


0. Se você não quiser remover a carga da bateria, é melhor manter a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.


1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata... você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve soltar. Há cabos conectados ao airbag, então tenha cuidado e você também deve removê-los.

2. Desconecte todos os cabos.

3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte de trás... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.

4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tenha cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.


5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.


6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o seu volante está em 0,00 graus.


7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.


8. Na parte onde você vê que você tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.


9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.


10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ECU ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, no caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.


11. Vá para a ECU ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não virado para a esquerda ou direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.


12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.


13. Também faça a redefinição dos sensores YAW.


14. Exclua os erros DTC na unidade ABS


15. Desligue o carro e espere alguns minutos.


16. Ligue o carro novamente e vá para a ECU do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi terminar, você terá erros em muitas ECUs. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas.


17. Depois de excluir dtc na ECU do motor, vá para todas as outras ECUs e exclua os erros também.


18. Desligue o carro e espere.


19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.


20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.


21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.


22. Aproveite seus passeios e esteja seguro

p.s.: anexarei fotos mais tarde
[/QUOTE]
 
#28 ·
Comprei um volante quad usado com o botão de arranque vermelho e o botão acc. Deve ser uma troca direta para adicionar o volante. Alguém teve problemas/sucesso com este procedimento de instalação com multiecuscan? Espero que o novo volante seja aquecido, alguma forma de saber antes da instalação? Obrigado!
 
#29 ·
Comprei um volante quad usado com o botão de arranque vermelho e o botão acc. Deve ser uma troca direta para adicionar o volante. Alguém teve problemas/sucesso com este procedimento de instalação com multiecuscan? Espero que o novo volante seja aquecido, alguma forma de saber antes da instalação? Obrigado!
O volante aquecido tem este conector preto com dois fios grossos (preto e vermelho).

22958
 
#35 ·
Olá a todos,
Sou novo no fórum.
Acabei de entregar um Stelvio Sport 2018, que eu absolutamente amava, e saí da concessionária com um novo Stelvio TI 2021.
A primeira vez que fui para a rodovia, percebi que não consigo viver com todas as babás que este novo Stelvio tem.
Em primeiro lugar, é o Controle de Cruzeiro Ativo que está me deixando louco, diminuindo a velocidade do carro quando não há necessidade.
Em segundo lugar, é o alerta sonoro quando um carro na minha frente de repente diminui a velocidade ou freia bruscamente.
Eu tentei desligar todas essas ajudas ao motorista, mas vejo que elas nunca estão realmente desligadas e, quando reinicio o carro, elas estão de volta.
Alguém sabe como desligá-los permanentemente ou desconectá-los?
Quando dirijo, não preciso desses aparelhos eletrônicos para duvidar de mim.
 
#36 ·
[QUOTE = "KGB, post: 116965, membro: 6659"] Um pequeno guia sobre como instalá-lo: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Bem, primeiro você precisa dos botões no volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459, além disso, você precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :) 0. Se você não quiser remover a carga da bateria, é melhor manter a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais. 1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda de ponta chata..pressione-o com a chave de fenda e o airbag deve soltar. Há cabos conectados ao airbag, então tome cuidado e você também deve removê-los. 2. Desconecte todos os cabos. 3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte traseira... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado. 4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar se você quiser, neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil. 5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta. 6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se você tem o volante em 0,00 graus. 7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi. 8. Na parte onde você vê que você tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o. 9. Faça o alinhamento Proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos. 10. Quando o alinhamento Proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ecu ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, para o caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue. 11. Vá para a ecu ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante. 12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio. 13. Também faça a redefinição dos sensores YAW. 14. Exclua os erros DTC na unidade ABS. 15. Desligue o carro e espere alguns minutos. 16. Ligue o carro novamente e vá para a ecu do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento Proxi terminar, você terá erros em muitas ecus. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas. 17. Depois de excluir dtc na ecu do motor, vá para todas as outras ecus e exclua os erros também. 18. Desligue o carro e espere. 19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem. 20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente, experimente o ACC e aprenda como ele funciona... leia também o manual do proprietário antes disso. 21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear. 22. Aproveite seus passeios e esteja seguro. p.s.: anexarei fotos mais tarde
[/QUOTE] Ótimo conselho Ernesto👍 Comprei um volante Stelvio QV usado e estou me perguntando se posso usar o botão ACC no meu Giulia QV (tenho todos os radares e câmeras). Disseram-me que a quilometragem do Stelvio pode pular ou confundir a quilometragem do meu Giulia QV🤔 Qualquer conselho é apreciado.
 
#37 ·
Um pequeno guia de como instalá-lo:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Bem, primeiro você precisa dos botões do volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Você também precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :)

0. Se você não quiser remover a bateria, é melhor deixar a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.

1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata..você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve sair. Há cabos conectados ao airbag, então tenha cuidado e você também deve removê-los.

2. Desconecte todos os cabos.

3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte traseira... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a cobertura de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.

4. Depois de remover a cobertura de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.

5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.

6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o volante está em 0,00 graus.

7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.

8. Na parte onde você vê que tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.

9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.

10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ECU ABS. Neste ponto, o carro está em modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, por precaução, caso tudo dê errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.

11. Vá para a ECU ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.

12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.

13. Faça também uma redefinição dos sensores YAW.

14. Exclua erros DTC na unidade ABS

15. Desligue o carro e espere alguns minutos.

16. Ligue o carro novamente e vá para a ECU do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi for concluído, você terá erros em muitas ECUs. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas.

17. Depois de excluir dtc na ECU do motor, vá para todas as outras ECUs e exclua erros também.

18. Desligue o carro e espere.

19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.

20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como ele funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.

21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.

22. Aproveite seus passeios e esteja seguro

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Olá KGB
Eu tenho um botão ACC usado de um Stelvio QV e quero instalá-lo no meu Giulia QV, me disseram para uma peça nova, pois a quilometragem no Stelvio pode confundir ou pular para o meu Giulia.
Qualquer conselho é muito apreciado.
 
#38 ·
Olá KGB
Tenho um botão ACC usado de um Stelvio QV e quero instalá-lo no meu Giulia QV. Disseram-me para usar uma peça nova, pois a quilometragem do Stelvio pode confundir ou saltar para o meu Giulia.
Qualquer conselho é muito apreciado.
A quilometragem do veículo NÃO é armazenada no botão de controlo de cruzeiro ACC.
É armazenada no BCM, na ECU, na TCM e no painel.
 
#39 ·
Nada é armazenado nos botões, então vá em frente... e a propósito, instalamos muitos botões Stelvio no Guilia... tenho que arranjar tempo para fazer o botão de descida funcionar.
 
#43 ·
A interface Cantier é bastante cara (600eur+ se não me engano). Existe alguma outra opção para a conexão MES para fazer o alinhamento proxy?
O ELM poderia funcionar com todos os cabos adicionais?
você sempre pode verificar o site da MES - cantiecar+MES eles vendem por ~280EUR. você pode ir com ELM, mas eu sugeriria OBDLink SX, pois o ELM foi descontinuado.