Alfa Romeo Stelvio Forum banner

Como programar um novo chaveiro para Alfa Romeo Stelvio

1 reading
33K views 40 replies 17 participants last post by  fatherof2  
#1 ·
Toda vez que compro um carro novo, compro um chaveiro sobressalente e programo-o eu mesmo. Dessa forma, se eu perder um no futuro, não preciso enviar de $500 a $1000 para a concessionária. Muitos dos carros exigem dois chaveiros originais para programar um novo.

Alguém sabe como programar um chaveiro para o nosso Stelvio? Fiz muita pesquisa na internet, e abaixo está a única informação que consigo encontrar. Tentei, mas não funcionou. Não tenho certeza do que eles querem dizer quando se referem ao "botão".

Obrigado.

Citação:
Originalmente postado por SpiderMJ Ver postagem
Verdade se você tiver um chaveiro existente:

1.
Arme e desarme o alarme dezesseis vezes ou até que o alarme pare de responder, alarme agora no modo de programação.....
2. Uma vez no modo de programação, pressione o botão dos novos controles remotos, pressione o botão dos controles remotos originais. Isso deve ser feito dentro de 8 segundos de cada ação. Se 8 segundos passarem sem nenhuma ação, o alarme sairá automaticamente do modo de programação e você terá que começar na etapa 1.
3. Aguarde 8 segundos para sair do modo de aprendizado.
4. Teste os controles remotos.

Caso contrário, você precisa de um cartão de código. Se você não tiver nada, precisará recodificar a unidade de alarme.

#2 ·
Toda vez que compro um carro novo, compro um chaveiro sobressalente e programo-o eu mesmo. Dessa forma, se eu perder um no futuro, não preciso enviar de $500 a $1000 para a concessionária. Muitos dos carros exigem dois chaveiros originais para programar um novo.

Alguém sabe como programar um chaveiro para o nosso Stelvio? Fiz muita pesquisa na internet, e abaixo está a única informação que consigo encontrar. Tentei, mas não funcionou. Não tenho certeza do que eles querem dizer quando se referem ao "botão".

Obrigado.

Citação:
Verdadeiro se você tiver um chaveiro existente:

1.
Arme e desarme o alarme dezesseis vezes ou até que o alarme pare de responder, alarme agora no modo de programação.....
2. No modo de programação, pressione o botão dos novos controles remotos, pressione o botão dos controles remotos originais. Isso deve ser feito em 8 segundos de cada ação. Se 8 segundos passarem sem nenhuma ação, o alarme sairá automaticamente do modo de programação e você terá que começar na etapa 1.

Caso contrário, você precisa de um cartão de código. Se você não tiver nada, precisará recodificar a unidade de alarme.
Para mim, parece que você tem que configurar cada botão como um controle remoto universal para a TV que aprende cada botão.

#5 ·
Lições aprendidas....

Perdi o meu fob numa viagem de negócios há algumas semanas. Comprei uma substituição no ebay por $50 (devia ter sabido) que parecia legítima, mas o revendedor disse que já estava programada para um veículo específico e não podia ser usada novamente. Consegui devolver, mas conduzi 200 milhas e paguei $100 para descobrir que não funcionaria. Agora preciso desembolsar $450 por um novo fob e chave de emergência.

Não é bom.....

#6 ·
Lessons Learned....

Lost my fob on a business trip a few weeks ago. Bought a replacement on ebay for $50 (should have known better) that seemed legit, but dealer said is was already programmed for a specific vehicle and could not be used again. I was able to return, but drove 200 miles and paid $100 to find out it woud not to work. Now need to fork out $450 for a new fob and emergency key.

Not good.....
Como você descobriu, os transponders Alfa (chave) só podem ser programados uma vez, por isso não adianta comprar um usado .....

#8 ·
Eu não acredito nisso. Agora, eles podem não estar dispostos a fazê-lo, para forçá-lo a gastar uma fortuna, mas só programável uma vez é um absurdo total. Simplesmente não é assim que a tecnologia funciona.

#22 ·
Eu não compro isso. Agora eles podem não estar dispostos a fazê-lo, para forçá-lo a gastar uma fortuna, mas só pode ser programado uma vez é um absurdo total. Não é assim que a tecnologia funciona.
Olá Jon, eu concordo com você. É BS!!! Eles me disseram a mesma coisa. A parte triste é que o "revendedor" é a única pessoa que pode programá-lo. Há um custo para o controle remoto, um custo para a faca da chave real e uma taxa para programá-lo. Faça as contas $$$$. Você pensaria que um chaveiro usado pode ser reprogramado pela metade do preço?

#9 ·
Algumas semanas atrás, fui ao lago Harriet para soltar pipas (soltar pipas, no inverno, em um lago congelado).

Depois de algumas horas, minha visita foi interrompida quando percebi que de alguma forma havia perdido meu FOB Alfa. Guardei minhas pipas e fui para meu veículo.
Eu havia ativado meu dispositivo de localização Tile enquanto refazia meus passos.
No mínimo, tive que esperar por um chaveiro (o conjunto sobressalente estava no veículo)... e, na pior das hipótescas, o custo de um novo FOB e programação ($$$).

Tenho o prazer de informar que, quando voltei para meu veículo, minhas chaves foram encontradas e colocadas no para-brisa. Minha fé na humanidade restaurada.

Quero dizer que se eu encontrasse um conjunto de chaves de um Alfa, acho que seria OBRIGADO a fazer um curto test drive!

#11 ·
Eu fiz isso e não funcionou. Antes de 16 vezes o meu carro parar de responder, presumo que seja o modo de programa, agora esclareça isso se:
1- Preciso pressionar e segurar os botões de cada chaveiro ou apenas pressionar e soltar?
20 e qual em particular?
Precisa de mais detalhes, por favor.

#17 ·
Eu fiz isso e não funcionou. Antes de 16 vezes meu carro parou de responder, eu presumo que seja o modo de programa, agora esclareça isso se:
1- Preciso pressionar e segurar os botões de cada chaveiro ou apenas pressionar e soltar?
20 e qual em particular?
Precisa de mais detalhes, por favor.
Para informação de todos aqui, acabei de reprogramar um chaveiro aftermarket (ebay). O código de segurança que você precisa obter do serviço do seu revendedor AR é um código de 4 dígitos (acho que 4), mas é finito. Ele expira em uma hora (talvez 30 minutos) após a emissão do código emparelhado com o seu VIN. Então, se você quiser fazer isso sozinho com o MES, é melhor estar perto do seu revendedor assim que receber o código ou obtê-lo por telefone do seu revendedor ótimo e compreensivo, porque após esse período o código expirará e explodirá em uma nuvem de poeira verde, branca e vermelha.
Então, qual é o processo, você pode expandir mais sobre como obter o chaveiro e como programá-lo e onde você digita o código de 4 dígitos?

#12 ·
Sempre que compro um carro novo, compro um chaveiro sobressalente e programo-o eu mesmo. Dessa forma, se eu perder um no futuro, não preciso enviar de US$ 500 a US$ 1000 para a concessionária. Muitos dos carros exigem dois chaveiros originais para programar um novo.

Alguém sabe como programar um chaveiro para o nosso Stelvio? Fiz muita pesquisa na internet e abaixo está a única informação que consigo encontrar. Tentei, mas não funcionou. Não tenho certeza do que eles querem dizer ao se referir ao "botão".

Obrigado.

Citação:

1.
2. Uma vez no modo de programação, pressione o botão dos novos controles remotos, pressione o botão dos controles remotos originais. Isso deve ser feito em 8 segundos de cada ação. Se 8 segundos se passarem sem nenhuma ação, o alarme sairá automaticamente do modo de programação e você terá que começar na etapa 1.

Caso contrário, você precisa de um cartão de código. Se você não tiver nada, a unidade de alarme precisa ser recodificada.
Comprei um novo chaveiro na Amazon e, no melhor que entendi a instrução acima, tentei e não funcionou.
Eu tenho meu chaveiro original, só queria ter o backup que foi perdido e, infelizmente, falhei nessa forma de programar o novo chaveiro.

#13 · (Edited)
Eu comprei um novo chaveiro na Amazon e, no melhor que entendi a instrução acima, tentei e não funcionou.
Eu tenho meu chaveiro original, só queria ter o backup que foi perdido e, infelizmente, falhei nessa forma de programar o novo chaveiro.
é um pouco mais complexo do que isso.... Você também precisa programar todas as chaves de uma vez, as antigas e as novas... Você também precisa do código de segurança e do MES. O procedimento é descrito no MES ..... :

<snip>
Este procedimento permite a programação de chaves do tipo FOBIK no módulo RFH. Os FOBIKs precisam ser pré-programados com os códigos secretos do computador de bordo para serem reconhecidos pelo veículo. Siga as instruções na tela e certifique-se de ter TODAS as chaves (até 8) antes de iniciar o procedimento.
AVISO: NÃO EXECUTE este procedimento se você não souber o que está fazendo, pois este procedimento pode desativar suas chaves! Certifique-se de TER TODAS AS CHAVES, pois você terá que PROGRAMÁ-LAS TODAS.
AVISO: Você também precisará inserir o código da chave eletrônica do seu veículo para executar esta função. Você pode solicitar este código no serviço oficial ou na concessionária. Por favor, tenha cuidado e observe que o computador de bordo se bloqueará por 30 minutos após a inserção de um código incorreto 3 vezes.
O procedimento deve ser executado com o carro DESLIGADO - você não deve pressionar o botão START para LIGAR ou dar partida no carro!
OBSERVAÇÃO: Você pode executar este procedimento no modo de simulação para ver como ele funciona. Basicamente, você tem que fazer o seguinte:
1. Inicie o procedimento
2. O sistema pedirá que você prepare o FOBIK 1 e clique em Y. Depois disso, você deve pressionar brevemente o botão DESBLOQUEAR no FOBIK uma vez e esperar. O sistema confirmará se o reconhecimento do FOBIK foi bem-sucedido.
3. O sistema pedirá que você insira o FOBIK 2 e assim por diante. Este procedimento pode ser repetido para até 8 FOBIKs.
4. O sistema finalmente armazenará todas as chaves reconhecidas no módulo Radio Frequency Hub (RFH) e exibirá o status de todo o procedimento. Você ainda terá a chance de interromper o procedimento antes da etapa 4 e restaurar os dados anteriores do FOBIK.
OBSERVE QUE os FOBIKs não aprendidos durante o procedimento serão desativados e não será possível usá-los para destravar ou dar partida no carro. Esses FOBIKs podem ser reativados usando o procedimento "Habilitar FOBIKs".
Após o procedimento: Desconecte o cabo OBD, saia do carro e teste se todos os FOBIKs funcionam.
<snip>

embora existam aparentemente maneiras alternativas de obter o código da chave de segurança:
Código da chave Autel
Um pouco caro demais para uso incidental ;)

#14 ·
Então, quando eu recebi um chaveiro novo quando comprei meu carro de um revendedor, eles o programaram imediatamente e me deram, mas então eles tiveram que encomendar a parte da chave de metal específica para o meu vin, então talvez essa seja a fonte da coisa de 1 vez? Obviamente, não se pode trocar o componente da chave de metal, você terá que pedir um para o seu VIN, se você realmente reprogramou o chaveiro.

#15 ·
Comprei o meu 2019 numa concessionária Ford com apenas um chaveiro e não fui esperto o suficiente para colocá-lo no formulário "We Owe You", então comecei a procurar na web. Meu chaveiro pode programar um e modelos ersatz estão disponíveis por US$ 40-90 no eBay, OEM por US$ 100. Então liguei para a concessionária e a resposta dele foi que todos os recursos raramente funcionam e ele tem os falsificados realmente danificando coisas no carro. Então, vou arriscar com a concessionária. Parecia US$ 200.

#16 ·
Para informação de todos aqui, acabei de reprogramar um chaveiro aftermarket (ebay). O código de segurança que você tem que obter do serviço da sua concessionária AR é um código de 4 dígitos (acho que 4), mas é finito. Ele expira dentro de uma hora (talvez 30 minutos) após o código ser emitido, emparelhado com o seu VIN. Então, se você quiser fazer isso sozinho com o MES, é melhor estar perto da sua concessionária assim que receber o código ou obtê-lo por telefone da sua concessionária ótima e compreensiva, porque após esse período o código expirará e explodirá em uma nuvem de poeira verde, branca e vermelha.

#18 ·
este é exatamente o que eu tenho,
guarde-o na bolsa, pois o ID da chave está escrito nele (acho que é o código do chaveiro) e vem com uma chave em branco, sem corte, sob a capa do chaveiro (isso precisa ser feito por um chaveiro). O procedimento MES está acima, mas não sei onde conectar esse código de segurança, pois meu revendedor fez isso por mim (em menos de 5 minutos), mas acho que é no início de tudo.

#19 ·
No meu chaveiro BMW, tive que tirar o chip do OEM, copiar para a minha área de trabalho e, em seguida, reescrevê-lo no novo chip. Comprei o dispositivo de escrita de chip por 200 dólares no ebay e tive que enviar a chave para o corte físico da chave, pois a maioria dos chaveiros na minha área não tinha o cortador de chave plana. Isso foi há cerca de 8 anos e a única razão pela qual comprei o codificador de chaves foi porque eu tinha 3 BMWs naquela época e achei que era uma boa ideia.

Bem, de 3 tentativas, 2 funcionaram. Resumindo, eu poderia ter gasto 300 dólares e comprado um do revendedor com meu VIN + registro + carteira de motorista + endereço + comprovante de propriedade (título ou comprovante de pagamento) se eu tivesse um BMW, eu simplesmente teria comprado. Mais uma coisa, se você acha que ter mais de 1 chaveiro o impediria da loucura da chave perdida, então pense novamente. Ninguém carrega 2 chaves de cada vez e manter uma chave em uma caixa de todas as chaves realmente não ajuda uma pessoa que está procurando por ela.

#20 ·
Sempre que compro um carro novo, compro um chaveiro sobressalente e programo-o eu mesmo. Dessa forma, se eu perder um no futuro, não preciso enviar de US$ 500 a US$ 1000 para a concessionária. Muitos dos carros exigem dois chaveiros originais para programar um novo.

Alguém sabe como programar um chaveiro para o nosso Stelvio? Fiz muita pesquisa na internet e abaixo está a única informação que consigo encontrar. Tentei, mas não funcionou. Não tenho certeza do que eles querem dizer quando se referem ao "botão".

Obrigado.

Citação:

1.
Arme e desarme o alarme dezesseis vezes ou até que o alarme pare de responder, o alarme agora está no modo de programação.....
2. No modo de programação, pressione o botão dos novos controles remotos, pressione o botão dos controles remotos originais. Isso deve ser feito em 8 segundos de cada ação. Se 8 segundos passarem sem nenhuma ação, o alarme sairá automaticamente do modo de programação e você terá que começar na etapa 1.

Você pode "potencialmente" comprar um chaveiro e fazer com que a concessionária o programe para você? Encontrei um link na Amazon. Onde você comprou o seu?
Amazon.com: RemoteOverstock Complete Remote (5 Buttons) Compatible with Alfa Romeo 2017-2022 Giulia and Stelvio – FCC ID: KR5A1FA434 (Continental: A2C97635100 P/N: 6EP44LXHAA / 6WN70LXHAA) – 5 Buttons : Automotive

#21 ·
Eu acredito no meu revendedor. Você pode comprar um modelo de reposição no eBay, Amazon ou na esquina e provavelmente o revendedor não o programará. Eu até encontrei um chaveiro que tinha as ferramentas para fazer isso!! Há uma chance maior do que a média de que o chaveiro estrague as coisas no seu carro, se funcionar. Agora, pergunte a si mesmo, por que eu arriscaria tudo isso no meu caro carro de luxo italiano só para economizar cem dólares?!! 😎. Compre o chaveiro do revendedor e peça para programá-lo.

#23 · (Edited)
Eu acredito no meu revendedor. Você pode comprar um modelo ersatz no eBay, Amazon ou na esquina e provavelmente o revendedor não o programará. Eu até encontrei um chaveiro que tinha as ferramentas para fazer isso!! Há uma chance maior do que igual de que o fob estrague as coisas no seu carro, se funcionar. Agora, pergunte a si mesmo, por que eu arriscaria tudo isso no meu caro carro de luxo italiano só para economizar cem dólares?!! 😎. Compre o fob do revendedor e peça para programá-lo.

Tom
Não há como um fob danificar o veículo. Não é como se ele pudesse chocá-lo com a voltagem errada ou algo assim. Na pior das hipóteses, ele nem sempre funcionará e terá problemas de conexão.

#26 ·
Esta situação provavelmente não está em conformidade com a definição legal de "monopólio", mais do que a habilidade de um neurocirurgião dentro da sua cabeça. Eu provavelmente poderia encontrar alguém para instalar uma nova fornalha a gás em minha casa que seja mais barato do que um técnico de HVAC certificado. Mas por que eu faria isso?!!

#28 ·
Sim. Meu chaveiro disse que pode fazer isso. Ele tem toda a eletrônica necessária. Mas quando perguntei a ele se ele consertaria meu carro se sua chave estragasse as coisas (como o revendedor me avisou que poderia acontecer), ele disse "NÃO". Não vale a pena, amigo.

#30 ·
Provavelmente verdade.

O meu ponto de vista é que não faz muito sentido tentar poupar 100 dólares fazendo algo arriscado num carro de 55 mil dólares!! Li sobre alguns tipos neste fórum que querem gastar centenas de dólares para substituir as suas rodas perfeitamente boas por aquelas que têm 5 círculos, e pretas!! A 40 km/h não se consegue ver o design de qualquer maneira, apenas quando estacionado!! E isso só fornece a um potencial ladrão um alvo!! Acho que é a minha herança escocesa e a minha idade avançada que me impulsionam aqui. Faça o que lhe parecer certo.

Tom

#32 ·
Provavelmente verdade.

O meu ponto aqui é que não faz muito sentido tentar poupar $100 fazendo algo arriscado num carro de $55K!! Li sobre alguns caras neste fórum que querem gastar centenas de dólares para substituir as suas rodas perfeitamente boas por aquelas que têm 5 círculos, e pretas ainda por cima!! A 25 mph você não consegue ver o design de qualquer maneira, apenas quando estacionado!! E isso só fornece a um ladrão em potencial um alvo!! Acho que é a minha herança escocesa e a idade avançada que me impulsionam aqui. Faça o que achar certo.

Tom
Nem todo mundo tem um carro de 55 mil. Meu Lusso 2020 custou menos de 25 mil, provavelmente há uma boa quantidade de pessoas aqui que pagaram menos de 20 mil.

Também é ridículo que você não possa simplesmente programar um fob sozinho. Mesmo a Apple não é tão ruim e não cobra para emparelhar airpods com um iPhone.

#33 ·
Ummm..... Se alguém roubar seus airpods, é uma droga. Mas ter seu carro roubado é um pouco pior.

Independentemente do preço pago, é bom ter a segurança de que seu carro não será roubado (se você pensa o contrário, sempre há a Hyundai, onde você nem precisa de uma chave 🤣)...

Pense nisso, se você pode programar um chaveiro... Um ladrão também pode.

Tenho certeza de que não há um carro no mercado que não exija uma ida à concessionária para codificar uma chave... principalmente aqueles com partida remota do chaveiro.

Sem discussão, os preços devem ser facilmente acessíveis, mas pelo menos nosso FOB pode ter a bateria substituída sem basicamente quebrá-lo e ter que colá-lo de volta, ou comprar um novo, e ele é construído de forma bastante durável. Deixei o meu cair em pedras, enterrado na areia... Funciona e ainda parece bom.

Em comparação com a maioria dos outros carros que tive, especialmente os VWs, o FOB parece surrado quando o carro tem 3 anos. O meu tem quase 6 anos agora... O que é insano para mim. Antigo e ainda parece novo. O couro do volante ainda parece bom... Nunca tive um carro em que o couro do volante não estivesse obviamente desgastado após 2 anos. Um carro tão bom em tantos aspectos. Existem carros que custam US$ 100.000 novos e não envelhecem tão bem. Não é sobre dinheiro.

#34 ·
Ummm..... Se alguém roubar seus air pods, é uma droga. Ter seu carro roubado é um pouco pior, no entanto.

Independentemente do preço pago, é bom ter a segurança de que seu carro não será roubado (se você pensa o contrário, sempre há a Hyundai, onde você nem precisa de uma chave 🤣)...

Pense nisso, se você pode programar um chaveiro... Um ladrão também pode.

Tenho certeza de que não há um carro no mercado que não exija que um revendedor vá codificar uma chave... principalmente os com partida remota do chaveiro.

Sem discussão, os preços devem ser facilmente acessíveis, mas pelo menos nosso chaveiro pode ter a bateria substituída sem basicamente quebrá-lo e ter que colá-lo de volta, ou comprar um novo, e ele é construído de forma bastante durável. Eu deixei o meu cair em pedras, enterrado na areia... Funciona e ainda parece bom.

Vs a maioria dos outros carros que eu tive, especialmente VWs, o chaveiro parece surrado quando o carro tem 3 anos. O meu tem quase 6 agora... O que é insano para mim. Antigo e ainda parece novo. O couro da direção ainda parece bom... Nunca tive um carro em que o couro do volante não estivesse obviamente desgastado após 2 anos. Um carro tão bom em tantos aspectos. Existem carros que custam US$ 100 mil novos e não envelhecem tão bem. Não é sobre dinheiro.
Tudo o que eles teriam que fazer para evitar isso é exigir um chaveiro funcionando e o carro funcionando para o emparelhamento do cliente.