Alfa Romeo Stelvio Forum banner
21 - 40 of 76 Posts
Discussion starter · #21 ·
Você se refere à câmera de visão traseira (com os sensores de estacionamento) ou ?

Discussion starter · #22 ·
Olá a todos. Tenho um Stelvio base de 2019 com o pacote Drive Assistant e parece que tenho o radar e a câmara? Tenho a peça preta brilhante na minha grelha. Estou correto em dizer que tudo o que preciso é do botão e programá-lo?
Ter a peça preta brilhante não significa nada, pois os carros sem o radar também a têm. Se tiver os menus para o FCW no seu ecrã de navegação, então tem-no. Se sim, então precisa do botão.... mas também para programar o carro, se for fabricado a partir de 2018, muito provavelmente tem o SGW e precisa do módulo de bypass para isso. Tenho um amigo que os faz na Polónia e também tem um revendedor para os EUA

Ter a peça preta brilhante não significa nada, pois os carros sem o radar também a têm. Se você tiver os menus para FCW na tela do seu sistema de navegação, então você o tem. Se sim, então você precisa do botão... mas também para programar o carro se ele for fabricado a partir de 2018, você provavelmente tem o SGW e precisa do módulo de bypass para isso. Tenho um amigo que os fabrica na Polônia e também tem um revendedor para os EUA.
Sim, a princípio eu entendi que se você tivesse a lente da câmera brilhante no para-choque, isso significava que você tinha, mas parece que não. Eu não tenho o menu para isso no meu carro nem tenho a câmera no para-brisa.

Alguém já tentou isso em um Stelvio 2020? Eu quero muito fazer isso, mas também estou com muito medo. Vejo que o layout do botão ACC mudou para 2020, isso significa alguma coisa ao reconfigurar o Multiecuscan?

20667

É possível fazer o mesmo com o Assistente de Manutenção de Faixa e o Aviso de Saída de Faixa? E não consigo encontrar a peça do botão ACC em nenhum lugar. Você pode aconselhar? Muito obrigado @KGB.

Discussion starter · #25 ·
Ainda não tentei isso.... Vou procurar esta semana o número da peça para MY20 e avisá-lo.

• Like
Reactions: Prem27
[QUOTE = "KGB, post: 116965, membro: 6659"]
Um pequeno guia sobre como instalá-lo:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Bem, primeiro você precisa dos botões no volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Além disso, você precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :)

0. Se você não quiser remover a carga da bateria, é melhor manter a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.

1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata... você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve soltar. Há cabos conectados ao airbag, então tenha cuidado e você também deve removê-los.

2. Desconecte todos os cabos.

3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte de trás... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.

4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tenha cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.

5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.

6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o seu volante está em 0,00 graus.

7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.

8. Na parte onde você vê que você tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.

9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.

10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ECU ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, no caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.

11. Vá para a ECU ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não virado para a esquerda ou direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.

12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.

13. Também faça a redefinição dos sensores YAW.

14. Exclua os erros DTC na unidade ABS

15. Desligue o carro e espere alguns minutos.

16. Ligue o carro novamente e vá para a ECU do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi terminar, você terá erros em muitas ECUs. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas.

17. Depois de excluir dtc na ECU do motor, vá para todas as outras ECUs e exclua os erros também.

18. Desligue o carro e espere.

19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.

20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.

21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.

22. Aproveite seus passeios e esteja seguro

p.s.: anexarei fotos mais tarde
[/QUOTE]

Eu instalei o teclado, mas não conseguimos porque ele não vê, mesmo pressionando o botão do controle de cruzeiro, como posso ver se o teclado está com defeito? Conselhos, obrigado.​

Comprei um volante quad usado com o botão de arranque vermelho e o botão acc. Deve ser uma troca direta para adicionar o volante. Alguém teve problemas/sucesso com este procedimento de instalação com multiecuscan? Espero que o novo volante seja aquecido, alguma forma de saber antes da instalação? Obrigado!

Comprei um volante quad usado com o botão de arranque vermelho e o botão acc. Deve ser uma troca direta para adicionar o volante. Alguém teve problemas/sucesso com este procedimento de instalação com multiecuscan? Espero que o novo volante seja aquecido, alguma forma de saber antes da instalação? Obrigado!
O volante aquecido tem este conector preto com dois fios grossos (preto e vermelho).

22958

Como posso descobrir se eu tenho isso?
Verifique o para-brisa dianteiro para uma janela em forma de triângulo para a câmera.
O radar está escondido atrás da cobertura na grade do para-choque - fácil de puxar e verificar se está lá. É uma caixa quadrada do tamanho da palma da mão. Se o carro tiver câmera, ele também tem um sensor de radar, embora alguém tenha me dito que ele só pode ter câmera. Pessoalmente, nunca encontrei um carro assim.

23060

Olá a todos,
Sou novo no fórum.
Acabei de entregar um Stelvio Sport 2018, que eu absolutamente amava, e saí da concessionária com um novo Stelvio TI 2021.
A primeira vez que fui para a rodovia, percebi que não consigo viver com todas as babás que este novo Stelvio tem.
Em primeiro lugar, é o Controle de Cruzeiro Ativo que está me deixando louco, diminuindo a velocidade do carro quando não há necessidade.
Em segundo lugar, é o alerta sonoro quando um carro na minha frente de repente diminui a velocidade ou freia bruscamente.
Eu tentei desligar todas essas ajudas ao motorista, mas vejo que elas nunca estão realmente desligadas e, quando reinicio o carro, elas estão de volta.
Alguém sabe como desligá-los permanentemente ou desconectá-los?
Quando dirijo, não preciso desses aparelhos eletrônicos para duvidar de mim.

[QUOTE = "KGB, post: 116965, membro: 6659"] Um pequeno guia sobre como instalá-lo: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Bem, primeiro você precisa dos botões no volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459, além disso, você precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :) 0. Se você não quiser remover a carga da bateria, é melhor manter a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais. 1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda de ponta chata..pressione-o com a chave de fenda e o airbag deve soltar. Há cabos conectados ao airbag, então tome cuidado e você também deve removê-los. 2. Desconecte todos os cabos. 3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte traseira... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado. 4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar se você quiser, neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil. 5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta. 6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se você tem o volante em 0,00 graus. 7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi. 8. Na parte onde você vê que você tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o. 9. Faça o alinhamento Proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos. 10. Quando o alinhamento Proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ecu ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, para o caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue. 11. Vá para a ecu ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante. 12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio. 13. Também faça a redefinição dos sensores YAW. 14. Exclua os erros DTC na unidade ABS. 15. Desligue o carro e espere alguns minutos. 16. Ligue o carro novamente e vá para a ecu do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento Proxi terminar, você terá erros em muitas ecus. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas. 17. Depois de excluir dtc na ecu do motor, vá para todas as outras ecus e exclua os erros também. 18. Desligue o carro e espere. 19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem. 20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente, experimente o ACC e aprenda como ele funciona... leia também o manual do proprietário antes disso. 21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear. 22. Aproveite seus passeios e esteja seguro. p.s.: anexarei fotos mais tarde
[/QUOTE] Ótimo conselho Ernesto👍 Comprei um volante Stelvio QV usado e estou me perguntando se posso usar o botão ACC no meu Giulia QV (tenho todos os radares e câmeras). Disseram-me que a quilometragem do Stelvio pode pular ou confundir a quilometragem do meu Giulia QV🤔 Qualquer conselho é apreciado.

Um pequeno guia de como instalá-lo:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Bem, primeiro você precisa dos botões do volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Você também precisa ter o radar dianteiro e a câmera, o procedimento é o mesmo para o Giulia :)

0. Se você não quiser remover a bateria, é melhor deixar a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.

1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata..você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve sair. Há cabos conectados ao airbag, então tenha cuidado e você também deve removê-los.

2. Desconecte todos os cabos.

3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte traseira... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a cobertura de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.

4. Depois de remover a cobertura de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.

5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.

6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o volante está em 0,00 graus.

7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.

8. Na parte onde você vê que tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.

9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (significando a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.

10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ECU ABS. Neste ponto, o carro está em modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, por precaução, caso tudo dê errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.

11. Vá para a ECU ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está em 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.

12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.

13. Faça também uma redefinição dos sensores YAW.

14. Exclua erros DTC na unidade ABS

15. Desligue o carro e espere alguns minutos.

16. Ligue o carro novamente e vá para a ECU do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi for concluído, você terá erros em muitas ECUs. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico :) na maioria dos casos não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para resumir, e algumas outras coisas.

17. Depois de excluir dtc na ECU do motor, vá para todas as outras ECUs e exclua erros também.

18. Desligue o carro e espere.

19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e ACC e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.

20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como ele funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.

21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.

22. Aproveite seus passeios e esteja seguro

p.s.: anexarei fotos mais tarde
Olá KGB
Eu tenho um botão ACC usado de um Stelvio QV e quero instalá-lo no meu Giulia QV, me disseram para uma peça nova, pois a quilometragem no Stelvio pode confundir ou pular para o meu Giulia.
Qualquer conselho é muito apreciado.

Olá KGB
Tenho um botão ACC usado de um Stelvio QV e quero instalá-lo no meu Giulia QV. Disseram-me para usar uma peça nova, pois a quilometragem do Stelvio pode confundir ou saltar para o meu Giulia.
Qualquer conselho é muito apreciado.
A quilometragem do veículo NÃO é armazenada no botão de controlo de cruzeiro ACC.
É armazenada no BCM, na ECU, na TCM e no painel.

Discussion starter · #39 ·
Nada é armazenado nos botões, então vá em frente... e a propósito, instalamos muitos botões Stelvio no Guilia... tenho que arranjar tempo para fazer o botão de descida funcionar.

21 - 40 of 76 Posts