Um pequeno guia de como instalá-lo:
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Bem, primeiro você precisa dos botões do volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Você também precisa ter o radar e a câmera dianteiros, o procedimento é o mesmo para o Giulia
0. Se você não quiser remover a bateria, é melhor deixar a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.
1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata..você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve sair. Há cabos conectados ao airbag, então tome cuidado e você também deve removê-los.
2. Desconecte todos os cabos.
3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte de trás... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.
4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar se você quiser, neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.
5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.
6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o volante está a 0,00 graus
7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.
8. Na parte onde você vê que tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.
9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (ou seja, a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.
10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ecu ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, apenas no caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.
11. Vá para a ecu ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está a 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.
12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.
13. Faça também a redefinição dos sensores YAW.
14. Exclua erros DTC na unidade ABS
15. Desligue o carro e espere alguns minutos.
16. Ligue o carro novamente e vá para a ecu do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi terminar, você terá erros em muitas ecus. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico
na maioria dos casos isso não acontece. A questão é que o motor está perdendo a conexão com a unidade ABS, para dizer de forma resumida, e algumas outras coisas.
17. Depois de excluir dtc na ecu do motor, vá para todas as outras ecus e exclua os erros também.
18. Desligue o carro e espere.
19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e acc e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.
20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.
21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.
22. Aproveite seus passeios e esteja seguro
p.s.: anexarei fotos mais tarde
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Bem, primeiro você precisa dos botões do volante com o botão ACC. O número da peça EPER é: 156130459
Você também precisa ter o radar e a câmera dianteiros, o procedimento é o mesmo para o Giulia
0. Se você não quiser remover a bateria, é melhor deixar a chave longe do carro para que ele não entre no modo de espera. Além disso, se o seu carro tiver SGW, você precisará de algumas etapas adicionais.
1. Você precisa remover o airbag do volante. Há um clipe acessível pela parte inferior do airbag com uma chave de fenda chata..você pressiona com a chave de fenda e então o airbag deve sair. Há cabos conectados ao airbag, então tome cuidado e você também deve removê-los.
2. Desconecte todos os cabos.
3. Remova o volante do carro, será muito mais fácil trabalhar dessa forma. Em seguida, desaperte os 3 parafusos na parte de trás... um atrás de cada painel de botões e um na parte inferior do volante. Em seguida, trabalhando na parte inferior do volante, você precisa soltar a tampa de plástico que parece alumínio usando uma chave de fenda de plástico para clipes ou algo semelhante, MAS tome cuidado para não danificar o couro no volante. Existem dois clipes de plástico grandes quase no meio do volante, localizados abaixo do airbag. Solte-os com cuidado.
4. Depois de remover a tampa de plástico, você pode remover os botões. Talvez seja uma boa ideia instalar o botão vermelho de ligar/desligar se você quiser, neste momento. Os botões têm sua própria fiação, então tome cuidado com isso também. Leve o seu tempo e não se apresse, não é um trabalho muito difícil.
5. Substitua os botões pelos novos. Em seguida, coloque tudo de volta.
6. Conecte o Multiecuscan ao seu ABS e verifique se o volante está a 0,00 graus
7. Ligue o carro sem ligar o motor, conecte o Multiecuscan (MES) e vá para o alinhamento Proxi.
8. Na parte onde você vê que tem o controle de cruzeiro ativado... desative-o. Vá para o controle de cruzeiro adaptativo e ative-o.
9. Faça o alinhamento proxi. É melhor usar a interface Wifi Cantier (ou seja, a versão mais recente da interface que possui wifi e BT) com MES, pois ELM327 ou outras interfaces podem falhar em alguns módulos.
10. Quando o alinhamento proxi terminar, você terá códigos de erro em algumas ECUs e precisará de adaptação da ecu ABS. Neste ponto, o carro está no modo de segurança e você não poderá movê-lo!!! Não entre em pânico. MAS, apenas no caso de tudo dar errado, estacione o carro em algum lugar onde ele possa ficar até que o guincho chegue.
11. Vá para a ecu ABS e vá para os parâmetros. Verifique se o volante está a 0,00 graus, o que significa 100% no centro, não gire para a esquerda ou para a direita... então vá para os ajustes e faça a redefinição do volante.
12. Depois disso, faça uma redefinição da pressão do freio.
13. Faça também a redefinição dos sensores YAW.
14. Exclua erros DTC na unidade ABS
15. Desligue o carro e espere alguns minutos.
16. Ligue o carro novamente e vá para a ecu do motor, exclua os DTCs lá também. Depois que o alinhamento proxi terminar, você terá erros em muitas ecus. (seu motor pode começar a tremer um pouco... não entre em pânico
17. Depois de excluir dtc na ecu do motor, vá para todas as outras ecus e exclua os erros também.
18. Desligue o carro e espere.
19. Ligue o carro, pressione os botões de controle de cruzeiro e acc e olhe para o visor para ver se os ícones aparecem.
20. Encontre uma boa estrada e com um amigo na sua frente experimente o ACC e aprenda como funciona... leia também o manual do proprietário antes disso.
21. Sempre olhe para a estrada à frente e esteja preparado para frear.
22. Aproveite seus passeios e esteja seguro
p.s.: anexarei fotos mais tarde